Sábado, 26 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Repudio de greve

Secretaria Municipal de Educação repudia deflagração de greve irresponsável por parte da APLB Sindicato

Somente nos meses de março e abril, a categoria deixou de cumprir suas atividades nos dias 18 e 31 de março, e 02, 14, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de abril

26/04/2025 11h36 Atualizada há 10 horas
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana repudia, com veemência, o estado de greve anunciado pela APLB Sindicato no final da tarde desta quinta-feira (25). A decisão, tomada de forma unilateral e irresponsável, agrava ainda mais os prejuízos causados aos mais de 57 mil alunos da rede municipal de ensino, que já vêm sofrendo com sucessivas paralisações promovidas pela entidade sindical ao longo do ano.

Leia também: Trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovam estado de greve

Somente nos meses de março e abril, a categoria deixou de cumprir suas atividades nos dias 18 e 31 de março, e 02, 14, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de abril — configurando um verdadeiro ataque ao direito à educação e à estabilidade da rotina escolar. Agora, mesmo com o diálogo aberto e uma mesa permanente de negociação, a APLB opta por radicalizar, abandonando o compromisso com o interesse público e a formação dos nossos estudantes.

A Secretaria reitera que vem mantendo negociações constantes com a representação dos professores, mas entende que nenhuma pauta justifica o descaso com a aprendizagem e o calendário letivo. A deflagração de uma greve neste momento não apenas afronta a boa-fé das negociações, como revela um desrespeito com a população feirense, especialmente com os alunos da rede municipal e suas famílias.

“A APLB Sindicato demonstra, mais uma vez, que não está comprometida com a educação de Feira de Santana. Lamentamos profundamente essa postura, que interrompe o processo pedagógico, fragiliza o vínculo entre alunos e escola, e compromete a qualidade do ensino oferecido”, afirmou o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto.

A Secretaria reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação, mas deixa claro que irá adotar todas as medidas legais cabíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e o direito dos alunos à aprendizagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.