Por Hely Beltrão
Ouvintes do Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, denunciaram a falta de medicamentos e o mal atendimentono CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) III, no bairro Olhos D'Água em Feira de Santana. Ainda segundo o ouvinte, ninguém da informação ou atende ao telefone.
"Faço o tratamento há 15 anos na unidade. Em fevereiro, sumiram com o meu prontuário e hoje, para a minha surpresa, não tem remédios, recebi a informação de que chegaria no dia 30. O telefone do CAPS não funciona, não conseguimos falar com ninguém, então, saí da minha residência, há uma falta de respeito, empatia, a coordenadora não se encontra no momento, só retorna segunda (28). Faço um apelo, para que as pessoas se preocupem com o próximo, pois não posso ficar sem minha medicação. As únicas formas de aquisição é através do CAPS ou comprar na farmácia, como perderam meu prontuário, não tem como me dar receita médica. Como fica se eu tiver outras crises?
Ao Conectado News, a Secretaria Municipal de Saúde negou que haja falta de medicamentos na unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi reabastecido com medicamentos nesta quinta-feira (25). O fornecimento é feito quinzenalmente, mas reposições emergenciais são realizadas sempre que necessário. Com isso, os pacientes que utilizam medicações prescritas pelos médicos psiquiatras da unidade poderão retirá-las a partir da próxima segunda-feira (28).
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado