Sábado, 19 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Semana Santa

Prefeitura de município baiano distribui rabo de peixe em kit da semana santa

Bahia

16/04/2025 14h36
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Internauta
Internauta

Fonte: A Tarde

O que era para ser um momento de alegria se transformou em decepção para os moradores do município de Catu, localizado a cerca de 97 km de Feira de Santana, após a entrega do kit pascoal, feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os munícipes que contavam com o peixe para compor a ceia da Semana Santa, celebrada na próxima sexta-feira, 18, foram surpreendidos com apenas parte do alimento, conforme relata um morador.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores consideram a entrega como “vergonha” para a gestão de Pequeno Sales (PT) e critica a qualidade do alimento oferecido à população.

“Estamos jogados ao desprezo. Olha, o que a prefeitura de Catu está dando para a gente: rabo de peixe. O que é isso? É isso que dá para o povo? Pelo amor de Deus”, disse o homem, indignado.

“Que vergonha! Essas pontas aqui, a gente corta para jogar fora quando a gente trata os peixes e os pedaços da cabeça. É isso que a população de Catu merece? Além de péssima qualidade, ainda pegam os piores pedaços para dar ao povo de Catu”, criticou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

O peixe que está sendo distribuído deveria ser o in natura, oferecido pela empresa Aragão Alimentos LTDA, conforme descrito no Diário Oficial do Município (DOM). O empreendimento firmou contrato com a prefeitura no dia 17 de março.

Já a entrega começou a ser feita na terça-feira passada, 8, e segue até a próxima quarta, 16, até as 12h, no Centro Administrativo da cidade. Os kits, segundo a secretaria de Assistência Social, só podem ser retirados com RG e CPF do contemplado.

Ao todo, o governo de Pequeno Sales adquiriu 6 mil cestas personalizadas de alimentos para a semana santa que gerou um custo de R$ 539.100,00, aos cofres públicos. A reportagem entrou em contato com a secretaria responsável pela entrega dos kits, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.