Domingo, 13 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Política Avaliaçao

Vereadores avaliam primeiros 100 dias da nova gestão municipal

Obras não concluídas pela gestão anterior foram solicitadas ao Município pelo vereador Galeguinho SPA (UB), que espera atenção do novo prefeito.

11/04/2025 07h14 Atualizada há 2 dias
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Os primeiros 100 dias da nova gestão municipal, completos neste dia 10 de abril, foram avaliados pelos vereadores na sessão de hoje da Câmara. O atendimento de indicações e requerimentos, bem como a disponibilidade do prefeito José Ronaldo e de membros das secretarias, junto aos legisladores, foram destacados nos pronunciamentos. Ver de perto a "raiz do problema" e, assim, poder buscar a solução, foi observado pelo vereador Josivaldo Santana (UB) como ponto forte do Governo. As visitas in loco permitem que "eles vejam com os próprios olhos" as necessidades, contribuindo para que os benefícios cheguem de forma rápida e precisa. Ele citou como exemplo a reforma da unidade de saúde de Pé de Serra, em Maria Quitéria, anunciada na oportunidade em que o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, estava no local e comprometeu-se de atender ao pedido da comunidade.

Edvaldo Lima (UB), disse estar satisfeito com os resultados dos primeiros 100 dias de Governo e otimista "com o anúncio que o prefeito fará sobre a construção do hospital municipal, não mais no local onde funcionava a antiga Secretaria de Saúde". Segundo Edvaldo, já está previsto um outro lugar, que deverá ser anunciado em uma coletiva de imprensa no próximo dia 15.

Lulinha da Gente, do mesmo partido, registrou que a administração municipal atendeu a dezenas de indicações feitas por ele. "Houve início de obras importantes como posto de saúde da Mangabeira, praça da sede do distrito de Jaíba, recuperação de praças esportivas, dentre outros".

A reforma do mercado, a construção de uma creche e de um centro de velório, obras anunciadas no distrito de Bonfim de Feira, foram destacadas pelo vereador Ismael Bastos (PL). Com 147 ofícios e 64 indicações protocolados nos 100 primeiros dias desta Legislatura, Ron do Povo (PP) também agradeceu a resolução de demandas pelos secretários municipais. "Eu os parabenizo por nos ajudarem a executar ações pelo bem da cidade, atendendo nossos pedidos".

Por sua vez, Zé Curuca (UB) afirmou que operação tapa-buraco, instalação de meios-fios, ampliação das redes de água e energia elétrica foram demandas da comunidade de Humildes atendidas pelo Governo. Na oportunidade, o parlamentar elogiou a atuação do Superintendente de Operações e Manutenção, João Vianney, e do secretário Municipal de Agricultura, Silvaney dos Santos Araújo. Este último, segundo Curuca, "está atendendo diversos pedidos de revitalização de casas de farinha da zona rural".

Obras não concluídas pela gestão anterior foram solicitadas ao Município pelo vereador Galeguinho SPA (UB), que espera atenção do novo prefeito. "Peço que seja finalizada, por exemplo, a pavimentação asfáltica da Vila Olímpia. Na região, ele diz, há mais de 15 mil moradores "e eles estão cobrando a execução da obra, que ficou, pela metade".

Galeguinho cobra também um "olhar mais efetivo" para a causa animal. Tem conhecimento de ativista sofrendo, sem poder comprar medicação e alimentos para os animais. Outra medida necessária, segundo ele, é que a Prefeitura libere as emendas impositivas destinadas a instituições que fazem trabalhos relevantes no Município.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
CASA DA ( DISCIDADANIA)Há 2 dias Feira de Santana Avaliar o que mesmo?????????? 100 dias inúteis, nada de SALUTAR foi elaborado pelos VHERHEADORHES, E o pior é que vai ser isso até o fim dos mandatos ( e acreditem , muitos vão de reeleger), o CABIDE DE EMPREGOS corre solto e faz a alegria dos PHOLITHIKUS.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.