Por Luiz Santos e Hely Beltrão
O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima (UB), realizará uma coletiva de imprensa na sexta (11), para divulgar as ações realizadas em seus primeiros 100 dias de gestão.
Uma fonte nos revelou de forma exclusiva, que a licitação aberta em março de 2024, na gestão Eremita Mota (PP), para aquisição de alguns aparelhos, como TV, freezer, cafeteira, chaleira elétrica, frigobar, geladeira, entre outros, nenhum desses equipamentos foi entregue pelas empresas vencedoras da licitação, a Netcell Magazine Comercial Ltda, sediada em Ubaíra/BA, REPREMIG REPRESENTAÇÃO E COMERCIO DE MINAS GERAIS LTDA, sediada em Serra/ES e ESCOLA E CIA, DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ESCOLARES LTDA, sediada em Feira de Santana/BA, ao valor de R$ 465.762,00 (quatrocentos e sessenta e cinco mil e setecentos e sessenta e dois reais).
Os problemas não param por ai: vereadores tem enfrentado dificuldade no abastecimento dos veículos oficiais, uma vez que os postos contratados via licitação, não estão sendo pagos desde a gestão anterior. Apenas dois postos estão liberando o abastecimento e a Câmara pagando o valor retroativo.
Convém relembrar, que a reforma do prédio anexo também está suspensa desde novembro do ano passado, segundo a construtora responsável, por falta de pagamento, o que foi negado pela vereadora Eremita Mota. Este ano, o atual presidente, Marcos Lima, resolveu contratar uma empresa de auditoria externa para verificar estas questões.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado