Sábado, 12 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Tremores de terra

Moradores de bairro em Feira de Santana relatam tremores de terra

Maricélia Barbosa Silva relata preocupação com tremores frequentes no Bairro Santo Antônio dos Prazeres

08/04/2025 16h07 Atualizada há 2 dias
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Moradores da Rua União da Vitória, no Bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, estão alarmados com tremores de terra que ocorreram com frequência na última semana e voltaram a se repetir nesta segunda-feira (07). A moradora e professora Maricélia Barbosa Silva, que vive no local há 41 anos, descreve a experiência como algo nunca antes vivido na região.

“Semana passada teve, mas não foi como hoje. Hoje foi muito mais forte. Começa com um barulho muito grande vindo do chão, e depois tudo começa a trepidar. As cadeiras balançam, os armários também. Teve gente que saiu de casa”, contou Maricélia. Ela destaca que, assim como na semana passada, o fenômeno não ocorre em apenas uma residência, mas em várias casas ao redor.

Foto: Onildo Rodrigues 

“Hoje foi pior. Foram dois tremores, e o primeiro foi muito forte. A gente não sabe o que está acontecendo e está com medo”, afirmou a moradora. Ela relata que os tremores aconteceram em horários variados, como de madrugada e no final da manhã, o que tem gerado ainda mais apreensão.

A moradora pede explicações das autoridades para tranquilizar a população. “Já procuramos respostas, mandei mensagem para os órgãos competentes, mas até agora não tivemos retorno. A gente precisa saber o que está acontecendo para entender o que está acontecendo com a gente”, pediu.

Foto: Onildo Rodrigues 

Outro relato veio de Adriana Maria Sampaio dos Santos, que também vive no bairro. “Estava na cozinha, fazendo almoço, e de repente o chão começou a fazer barulho, como pipocos. Quando fui pegar uma panela no armário, o armário começou a tremer. Eu corri e o meu filho também sentiu o tremor. A avó dele também percebeu que a pia tremia”, contou. Adriana ficou tão assustada que saiu de casa, temendo pela segurança da família. “Minha perna ficou tremendo, e o chão também continuou a tremer quando eu estava na rua. Foi um susto grande”, revelou.

Em um grupo de mensagens do bairro, outros moradores também relataram ter sentido o tremor, com alguns questionando se o fenômeno teria alguma explicação relacionada ao jeito da região. “Aqui em Feira dizem que tem um braço do mar, veias d'água subterrâneas. Quem sabe se não são as águas batendo debaixo da terra”, comentou uma moradora.

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.