Por Hely Beltrão
Segundo informações das Forças Armadas do Brasil, até o mês de fevereiro deste ano haviam 162 presos em estabelecimentos militares, sendo todos homens, entre 19 a 72 anos, das mais diversas patentes. De acordo com dados obtidos pelo Conectado News através da LAI (Lei de Acesso à Informação), dos 162, 8 são da Aeronáutica, 127 do Exército e 27 da Marinha, destes, apenas 15 são oficiais.
Já no estado da Bahia, com informações também solicitadas via LAI ao governo do Estado, até o fim do mês de março, 56 policiais estavam custodiados no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas/BA, local para onde são enviados os militares sob pena de prisão definitiva ou temporária.
O número pode ser maior, em decorrência de operações realizadas nos últimos dias, a exemplo de dois que foram presos em Jequié e outro em Ilhéus, na quarta (2), em investigação do Ministério Público da Bahia por suspeita de envolvimento na invasão de domicílio, execução de pessoa rendida e alteração de cena de crime. Um outro PM foi preso em flagrante em Camaçari na segunda (31) por extorquir uma mulher.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado