Quarta, 16 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Bahia

MP prestará atendimento à população de Água Fria e Tanquinho na Bahia

Ministério Público do Estado da Bahia

07/04/2025 20h36
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom


O Ministério Público do Estado da Bahia prestará atendimento à população dos municípios de Água Fria e Tanquinho entre os dias 8 e 11 deste mês, por meio dos projetos ‘Viver com Cidadania’ e ‘Paternidade Responsável’. Os serviços serão oferecidos durante a Caravana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH). Os atendimentos no dia 8 acontecerão no Assentamento Menino Jesus, próximo ao Posto de Saúde, na cidade de Água Fria. Já entre os dias 9 e 11, serão realizados na Praça Aldo de Lima, conhecida como Praça da Prefeitura, na cidade de Tanquinho.
O ‘Viver com Cidadania’ busca a viabilização de documentação civil básica, para promoção do direito ao registro civil de nascimento. Já o ‘Paternidade Responsável’ promove reconhecimento de paternidade, acordos de alimentos e outras ações na área das famílias. Na ocasião, estará presente uma equipe formada por cinco servidores do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife) e promotores de Justiça locais. Serão ofertados serviços de reconhecimentos espontâneos de paternidade; exames de DNA para comprovação de vínculo genético; segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito para outras cidades do Estado da Bahia ou outros estados brasileiros; orientações sobre documentação civil básica, além da área cível e de família.
A Caravana de Direitos Humanos é coordenada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. A ação é desenvolvida de forma transversal, e em rede, e articula diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, por meio de atividades de capacitação e formação em direitos humanos, e da oferta de serviços e políticas públicas de acesso à Justiça e de promoção de direitos.

 

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.