Quarta, 02 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Política PT em Feira

Tendência interna do PT lança candidatura de Urania Santa Bárbara a presidência do Partido em Feira de Santana

A candidatura de Urania é endossada por figuras importantes do partido na região de Feira de Santana

31/03/2025 10h02
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Em reunião realizada na manhã do último domingo (30) a tendência interna do PT, Quilombo Socialista, decidiu pela candidatura de Urania Santa Bárbara a presidência do partido em Feira de Santana. Na ocasião, o grupo destacou a necessidade de aprofundar a relação do partido com sua base social e falou sobre a importância de se conectar com os apoiadores que, na última eleição, garantiram expressivas votações às candidaturas de mulheres. 

A candidatura de Urania é endossada por figuras importantes do partido na região de Feira de Santana como o secretário estadual de Justiça, Felipe Freitas; o prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo Anjos e militantes históricas do PT no município como Fátima Sousa, dirigente do movimento de mulheres e Ivannide Santa Bárbara, presidenta de honra do PT e mãe da professora Urania. 

“Estou certa de que podemos colaborar com a discussão sobre o nosso partido e que minha candidatura representa um grande número de filiados que querem um PT cada vez mais democrático e mais plural” afirmou Urania. As eleições do PT acontecem em julho e envolvem todos os filiados do partido para escolher os dirigentes. Q

A professora Urania é filiada ao PT desde a sua adolescência. Atuou nos movimentos estudantis secundarista e universitário e foi dirigente do Núcleo de Estudantes Negras e Negros da Universidade Estadual de Feira de Santana.  Nas últimas eleições Urania foi candidata pela primeira vez e alcançou a importante marca de 2350 votos na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.