O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou, nesta quarta-feira (26), diversas ações operativas em Salvador e cidades do interior da Bahia. Os trabalhos estão inseridos no contexto da Operação NARKE 3, uma iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além das diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana, o Denarc também incinerou 1,3 tonelada de drogas em Salvador. A destruição dos materiais apreendidos foi efetivada pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.
“A destruição desse montante representa uma medida estratégica de desarticulação dos mecanismos logísticos do tráfico, contribuindo decisivamente para a desestruturação das redes criminosas envolvidas”, ressaltou o coordenador de operações do Denarc, delegado Guilherme Machado.
Os entorpecentes foram apreendidos durante ações da Polícia Civil na capital e em Feira de Santana, por meio do Denarc/sede e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira, em 2025. “A incineração das drogas, realizada no âmbito da Operação NARKE 3, evidencia a atuação conjunta e articulada entre os órgãos de segurança pública, reforçando as diretrizes nacionais no combate ao tráfico”, destacou Guilherme Machado.
Fonte Ascom
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas