Comenta-se em rodas de conversa na Bahia que neste estado na época do 'velho coronel da política baiana', quando dava as ordens o cacique senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), dizia "bandido não se criava". Dizem, também, que ele combatia a violência com 'unhas e dentes', que o modus operandi era outro, o que não nos cabe julgar nesse momento.
O certo é que a violência na Bahia cresceu assustadoramente nos últimos anos, e isso tem chamado a atenção de todos, em especial, da oposição ao governo do estado, leia-se ACM Neto (UB) e este vem constantemente fazendo duras críticas à segurança pública da Bahia.
Por ironia do destino, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) resolveu oxigenar a cúpula da segurança pública promovendo mudanças consideráveis. Jerônimo nomeou justamente um 'ACMista' para comandar a Polícia Militar (PM) do estado, o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.
Coronel Magalhães ingressou na PM como soldado em 1991.
A pergunta a ser feita neste momento é: será que o "ACM", novo comandante da PM tem o perfil e o estilo da família Magalhães? Esta é uma pergunta que só o tempo dirá, como será o trabalho do novo comandante.
O que nós, baianos e baianas esperamos é que os responsáveis pela segurança pública do estado possam se debruçar no combate a violência, pois não aguentamos mais as facções ditarem as regras neste estado.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas