Uma trégua entre o "Hamas e Israel feirense". É assim que alguns consideram o aperto de mãos entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) e o deputado federal Zé Neto (PT) ocorrido na última quarta-feira (19), em um evento no Centro de Convenções em Feira de Santana. Os Zés, (Neto e Ronaldo) são 'inimigos' não só políticos, mas pessoais, são rivais da política há mais de duas décadas, andam duelando pela disputa eleitoral no município no qual o segundo sempre levou a melhor contra o primeiro.
O aperto de mão histórico entre os dois Zés, parece mostrar amadurecimento político entre essas duas lideranças políticas da Princesa do Sertão. Resta à população esperar que a paz seja selada e transformada em resultados positivos para o desenvolvimento do município de Feira de Santana. Afinal, são dois homens de bem que querem o melhor para o povo deste município.
Mesmo com a falta de divulgação de fotos deste histórico aperto de mãos entre os dois políticos, que parece não ter chamado tanto a atenção dos holofotes da imprensa feirense, o Conectado News (CN) espera que tudo isso - o aperto de mãos - possa se transformar em recursos e obras para Feira de Santana.
Resta lembrar que vivemos no século XXI, onde não justifica mais dois políticos experientes não se cumprimentarem, não subirem no mesmo palanque. Isso era algo comum há cerca de 20 anos quando o carlismo governava a Bahia e essa era prática comum. Ou seja, quando o governador chegava em um município governado pela oposição o prefeito não era sequer convidado.
Finalmente, após a eleição de 2006, quando Jaques Wagner (PT) ganhou e em 1° de janeiro de 2007 passou a governar a Bahia, essa prática mudou. Por isso, espera-se que a paz entre os dois Zés seja selada, para o desenvolvimento de Feira de Santana.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas