O cantor Virgílio fez um desabafo sobre a falta de respeito e valorização dos artistas que construíram a história da música baiana. Durante uma conversa com o repórter Luiz Santos, no programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News FM, onde ele destacou que o Carnaval de Salvador se tornou um grande negócio e que muitos músicos veteranos têm sido deixados de lado.
"Eu cantei na Praça Castro Alves e falei sobre a falta de respeito com os artistas que fizeram sucesso no passado. Grandes nomes como Luiz Caldas, Laurinha, Paulinho Boca de Cantor, Jane, Marcionílio e tantos outros foram fundamentais para a música da Bahia, mas hoje muitos deles são esquecidos", lamentou.
Virgílio também criticou a falta de união entre os próprios artistas e a forma como o mercado privilegia apenas alguns nomes. "Hoje, as grandes bandas já nascem com estrelismo, sem passar pela base, sem o preparo que tínhamos nos bailes e bandas de formação. Muitos artistas veteranos ajudaram a levantar essa indústria e agora são deixados de lado", disse.
Apesar das críticas, o cantor reconheceu a atuação do prefeito de Salvador, Bruno Reis, no apoio aos artistas locais. "Ele valoriza todos, dá oportunidades dentro do possível, mesmo que não seja da mesma forma para todos. O importante é que a cidade continue fomentando sua cultura", afirmou.
Virgílio também adiantou que está preparando novidades para o São João, destacando a música Cancela Fechada, que promete ser um dos destaques do seu repertório. "Sempre estive presente no Carnaval e no São João porque gosto dos dois estilos, e seguimos trabalhando para manter nossa tradição viva", concluiu.
Confira a entrevista na íntegra abaixo.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nayllanne
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas