Sexta, 28 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Emprego Emprego

Casa do Trabalhador em Feira de Santana registra grande movimento nesta segunda (24), após anúncio de mais de 100 vagas de emprego

Feira de Santana

24/02/2025 11h23 Atualizada há 2 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Onildo Rodrigues
Onildo Rodrigues

Por Hely Beltrão

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana, órgão da Prefeitura Municipal localizado na Rua Felinto Bastos, responsável pela intermediação de mão de obra entre empresas e o trabalhador, registrou grandes filas nesta segunda (24), após anúncio de mais de 100 vagas de emprego, sendo 80 delas para uma indústria instalada no município.

Em entrevista ao repórter Onildo Rodrigues para o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM 102.1, Hélio Pinheiro disse estar esperançoso de conseguir iniciar o 2025 em um novo emprego.

"Hélio Pinheiro - Vi uma propaganda nas redes sociais de que precisavam de 80 pessoas na área da indústria. Consegui pegar uma senha. Vou participar de uma palestra e no dia 6 de março participarei de um processo seletivo na empresa. Estou há 1 ano e 2 meses fora do mercado de trabalho, apesar de ser uma pessoa qualificada, sou técnico em química, possuo cursos na área de Logística e espero que dessa vez dê tudo certo", disse.

Brenda afirmou à reportagem, que a divulgação não foi feita da forma correta, pois foi informada ao chegar no local de que a maioria das vagas são para homens.

"A maioria das vagas foi para homens, entendo que houve um erro na divulgação", afirmou".

Ao Conectado News, o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, disse que em breve, parcerias com entidades públicas e privadas serão firmadas para a disponibilização de treinamentos e cursos para o trabalhador.

"Todos os dias atualizamos as vagas a partir das 15hs no site da Prefeitura, ao clicar na opção de serviços, em seguida vagas de emprego, dando acesso às vagas disponíveis e o perfil dos candidatos. Nesta segunda (24) tivemos um fluxo grande de trabalhadores procurando uma vaga de emprego. Foram 80 vagas somente para a indústria, totalizando 113, as oportunidades existem na cidade e nosso papel é tentar filtrar para que todas as vagas sejam oferecidas pela Casa do Trabalhador, pois o candidato que está desempregado através de uma única porta de acesso terá várias opções, semana passada tivemos 200 vagas com o call center  e sempre vagas pontuais à disposição do trabalhador feirense. Com relação aos cursos, estamos aguardando os convênios serem formalizados com a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana),  UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), Prepara, entre outras instituições públicas ou privadas que vão contribuir com toda essa oferta de palestras, treinamentos e capacitações que serão firmadas em breve por conta da burocracia e assim possamos dar andamento ao que foi iniciado", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.