Quarta, 12 de Março de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Saúde do Papa

Papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas dá sinais de insuficiência renal

Pela manhã, o informe do Vaticano dizia que ele teve uma “noite tranquila” e descansou

24/02/2025 08h10
Por: Mayara Naylanne Fonte: Bahia.ba
Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

O papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas apresenta sinais de insuficiência renal. A informação é do novo boletim divulgado na tarde deste domingo (23). Pela manhã, o informe do Vaticano dizia que ele teve uma “noite tranquila” e descansou.

“As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias”, diz o comunicado. O texto também cita que ele “recebeu duas unidades de concentrado de hemácias” e teve aumento nos níveis de hemoglobina, a proteína responsável por transportar o sangue dos pulmões para o resto do corpo.

“Contudo, alguns exames de sangue indicam um início leve de insuficiência renal, que, por ora, está sob controle”, continua o informe, acrescentando que o pontífice está recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais. “O Santo Padre segue alerta e bem orientado.”

Segundo a equipe médica, “a complexidade do quadro clínico e o tempo necessário para que as terapias medicamentosas apresentem alguma resposta tornam necessária a manutenção do prognóstico reservado”. Ou seja, os médicos seguem cautelosos, e a recuperação é incerta.

“Durante a manhã, no apartamento montado no 10º andar, [Francisco] participou da Santa Missa junto àqueles que cuidam dele durante este período de internação”, conclui o boletim.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana, BA
Atualizado às 17h05
29°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

30° Sensação
5.87 km/h Vento
54% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (13/03)

Mín. 22° Máx. 35°

Chuvas esparsas
Amanhã (14/03)

Mín. 21° Máx. 34°

Parcialmente nublado
Anúncio