Por Hely Beltrão
A Polícia Civil cumpriu na manhã deste sábado (22), três mandados de busca, apreensão e um de prisão temporária, contra um policial militar suspeito de envolvimento no homicídio do advogado Élido Ernesto Reyes Júnior, assassinado no dia 11 de fevereiro na Rua Bailon Lopes Carneiro, Centro do município de Conceição do Coité, a 104 km de Feira de Santana. A identificação dos suspeitos foi feita polícia no dia seguinte ao crime.
As informações foram confirmadas pelo coordenador da 15ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior) em Serrinha, o delegado Fábio de Melo Nobre. O PM, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas.
Os locais dos cumprimentos dos mandados, bem como o material apreendido não foram divulgados. Uma comissão de três juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atua no caso, sem a participação do juiz de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva. O Ministério Público da Bahia (MPBA) também acompanha o andamento do processo.
Como o crime aconteceu
Segundo informações da polícia, imagens registradas pelas câmeras de segurança, um suspeito, que não teve a identidade revelada, chegou ao local em uma moto vermelha e atirou no advogado, que estava dentro do carro. Após os disparos, o homem fugiu.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas