Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Denuncia

Calçadas são transformadas em estacionamentos ,SMT diz que vai agir

Sobre a fiscalização e remoção dos cones, Cunha afirmou que a Superintendência de Trânsito possui uma demanda extensa de trabalho, mas espera iniciar as ações dentro dos próximos 10 dias

20/02/2025 17h25
Por: Mayara Naylanne

Foto: Foto de internautas 

A redação do Conectado News recebeu diversas denúncias acompanhadas de fotos sobre a ocupação irregular da Rua Castro Alves, nas proximidades do restaurante Kilo Gril, em Feira de Santana. Segundo as informações enviadas, a via foi tomada por cones, usados para demarcação indevida de espaços como se fossem estacionamentos privados.

Em resposta às denúncias, o superintendente de Trânsito, Ricardo Cunha, esclareceu que essa situação faz parte de uma discussão mais ampla sobre a implantação da Zona Azul na cidade. Entretanto, enquanto o sistema não é implementado, diversos estabelecimentos, incluindo igrejas, ocupam irregularmente as vias públicas com cones.

Foto de internautas 

“Já temos conhecimento desse problema e vamos atuar para coibir essa prática. Primeiro, emitiremos um aviso aos estabelecimentos e, em seguida, faremos a remoção dos objetos colocados de forma ilegal na via”, afirmou Cunha. Ele também destacou que essa ocupação irregular pode gerar multas para os responsáveis.

Sobre a fiscalização e remoção dos cones, Cunha afirmou que a Superintendência de Trânsito possui uma demanda extensa de trabalho, mas espera iniciar as ações dentro dos próximos 10 dias. Ele também ressaltou que o cronograma depende da agenda da Secretaria competente.

A Superintendência de Trânsito reforça que ocupação indevida de vias públicas é irregular e pede que a população continue denunciando situações semelhantes para que as devidas providências sejam tomadas.

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.