Foto: Foto de internautas
A redação do Conectado News recebeu diversas denúncias acompanhadas de fotos sobre a ocupação irregular da Rua Castro Alves, nas proximidades do restaurante Kilo Gril, em Feira de Santana. Segundo as informações enviadas, a via foi tomada por cones, usados para demarcação indevida de espaços como se fossem estacionamentos privados.
Em resposta às denúncias, o superintendente de Trânsito, Ricardo Cunha, esclareceu que essa situação faz parte de uma discussão mais ampla sobre a implantação da Zona Azul na cidade. Entretanto, enquanto o sistema não é implementado, diversos estabelecimentos, incluindo igrejas, ocupam irregularmente as vias públicas com cones.
Foto de internautas
“Já temos conhecimento desse problema e vamos atuar para coibir essa prática. Primeiro, emitiremos um aviso aos estabelecimentos e, em seguida, faremos a remoção dos objetos colocados de forma ilegal na via”, afirmou Cunha. Ele também destacou que essa ocupação irregular pode gerar multas para os responsáveis.
Sobre a fiscalização e remoção dos cones, Cunha afirmou que a Superintendência de Trânsito possui uma demanda extensa de trabalho, mas espera iniciar as ações dentro dos próximos 10 dias. Ele também ressaltou que o cronograma depende da agenda da Secretaria competente.
A Superintendência de Trânsito reforça que ocupação indevida de vias públicas é irregular e pede que a população continue denunciando situações semelhantes para que as devidas providências sejam tomadas.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas