A 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador será realizada nos dias 11 e 12 de março e terá como tema “Saúde do Trabalhador como Direito Humano”. A convocação para o evento foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, edição do último dia 14 de fevereiro.
O encontro atende chamamento do Ministério da Saúde, sendo uma das etapas que antecede a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador. Feira de Santana vai sediar a etapa municipal e também será polo do encontro macrorregional da Região de Saúde Centro/Leste, em abril.
De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Verena Leal, durante a conferência serão discutidas temáticas relacionadas à saúde do trabalhador para implementar políticas públicas, programas e serviços específicos para eliminar riscos de acidentes e adoecimentos no ambiente de trabalho.
“O serviço prestado pelo Cerest é regionalizado, portanto, além de Feira de Santana tem atuação em mais 27 municípios. O órgão oferece suporte técnico especializado, como diagnóstico, tratamento e exames complementares, além de notificar e emitir relatórios”, afirma Verena Leal.
A coordenação da 2ª conferência está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde.
Fonte Secom
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas