Por Luiz Santos e Hely Beltrão
O vereador Carlito do Peixe foi nomeador como o novo ouvidor da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Em entrevista ao Conectado News, Carlito detalhou qual a função do ouvidor e também comentou sobre a implantação de um sistema on-line para registro de reclamações pela população.
"A função que estou desempenhando como ouvidor, é participar das sessões, ouvindo tanto os vereadores como pessoas nas galerias, que desejam ter contato com o vereador, com o presidente Marcos Lima (UB), questionamentos, informações, esse é o trabalho do ouvidor, juntamente com mais dois coordenadores. Essa equipe vai coletar as informações, que pode vir dos bairros, moradores de diversos pontos da cidade, como também dos que frequentam a Câmara, funcionários efetivos, terceirizados, funciona como um canal de comunicação com a comunidade, às vezes não temos um retorno para dar, mas analisamos as informações obtidas, fazemos relatórios e encaminhamos à presidência da Casa. Em alguns casos por exemplo, onde há um problema em uma praça, ou qualquer serviço que a comunidade tenha dificuldade de acesso, a queixa é encaminhada para cá, presidência vai indicar uma daquelas comissões onde cabe o assunto ou uma comissão criada no momento por alguns vereadores para que vão ao local fotografar identificar o problema e encaminhar para o setor responsável".
Como a população pode participar?
"O sistema online será divulgado ainda esta semana para que as pessoas possam registrar reclamações, questionamentos e buscar informações. Após ser registrado no sistema, a informação ou reclamação será analisada e encaminhada para a mesa diretiva".
Carlito concluiu, comentando sobre sua experiência no Legislativo, sendo o cargo de ouvidor o único que ainda nção tinha exercido.
"Depois de muitos anos nesta Casa, essa era a única função que eu ainda não tinha ocupado, passei pelas Comissões de Constituição e Justiça como relator, Finanças e Orçamento, fui vice-presidente, duas vezes presidente, corregedor, funções que me ensinaram muito, nesta nova função, tenho ouvido muitas reclamações, muitas queixas, mas em sua maioria são assuntos administrativos", concluiu.
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