Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Operação Baco

PF deflagra Operação Baco contra comércio ilegal de vinhos em Salvador e Feira de Santana

Investigações indicam movimentações bancárias suspeitas no valor aproximado de R$ 10 milhões de reais, no período de 2020 a 202

18/02/2025 08h20 Atualizada há 4 dias
Por: Mayara Naylanne Fonte: ASCOM/ PF

Foto: DIvulgação PF

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (18/2), a Operação Baco, com o objetivo de desmantelar o comércio ilegal de vinhos, praticado por pessoas físicas domiciliadas nesta capital e no município de Feira de Santana/BA, através da criação de perfis em redes sociais.

Até o atual estágio da investigação policial, restou demonstrado que os suspeitos, por si só e/ou através de pessoas jurídicas, realizaram movimentações bancárias suspeitas no valor aproximado de R$ 10 milhões de reais, no período de 2020 a 2024.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, em face de seis investigados, com a participação de 21 policiais federais. Durante a operação, foram apreendidas 246 caixas de vinhos falsificados e ocorreu uma prisão em flagrante por contrabando, em Salvador.

Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão, e eventualmente por outros crimes que porventura sejam desvendados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.