Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Feira de Santana

Polícia realiza entregas e certificações no Conjunto Penal em Feira de Santana

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização

17/02/2025 19h15 Atualizada há 4 dias
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom


A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizou um conjunto de entregas, certificações e inauguração no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), nesta segunda-feira (17). 
Com a presença do secretário da Seap, José Castro e sua equipe de gestores, foram entregues peixes do Projeto Fênix, referente a prática da piscicultura, fruto de uma parceria com o Bahia Pesca, já em curso no CPFS. Também aconteceu  a  inauguração da Aquaponia, que consiste no aproveitamento das águas dos tanques de peixe para o cultivo de alface hidropônico. 
Na ocasião serão doados três toneladas de peixe tilápia para pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas no Programa Bahia Sem Fome. As tilápias são frutos do Projeto Fênix em funcionamento no CPFS, cuja produção é realizada por reeducandos da unidade prisional.
Ainda no evento de entregas, aconteceu a certificação  de 20 internos, que concluíram o curso profissionalizante de produção de blocos de cimento, promovido a partir de uma parceria entre a Seap e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 
Nas melhorias estruturais, também houve a entrega  de novas pistolas para os policiais penais, a inauguração da Clínica de Psicologia para os servidores e a descerramento da faixa da Sede Social dos Policiais Penais. 

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.