Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Paralisação

Sem diálogo, funcionários da Coelba seguem paralisando atividades em todo o estado

Bahia

17/02/2025 11h04 Atualizada há 2 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução Vídeo Redes Sociais
Reprodução Vídeo Redes Sociais

Por Hely Beltrão

Funcionários da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) seguem realizando paralisações do serviço a fim de chamar a atenção da empresa para a pauta de reinvindicações. Na quinta (13), o Conectado News registrou a manifestação ocorrida na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana, porém, estas seguem acontecendo, segundo o trabalhadores, devido a falta de diálogo.

Também no dia (13), foi registrada a paralisação das atividades na sede da empresa na Avenida Paulo Souto, no município de Jacobina. Nesta segunda (17), funcionários da Dínamo, empresa terceirizada que presta serviço à Coelba, realizaram manifestação na porta da Subestação da empresa, localizada no bairro Águas Claras, na BR-324, conforme vídeo abaixo.

 

Manifestação funcionários da Coelba em Jacobina - Foto: Reprodução site Ação Popular

A principal reivindicação dos trabalhadores é o pagamento de três férias vencidas e não pagas, três anos de FGTS e INSS que a empresa não recolhe, além do vale-transporte, que não está sendo depositado na conta dos funcionários.

Em nota enviada ao Conectado News, com relação aos trabalhadores da Dínamo, a Coelba negou que esteja ocorrendo descumprimento de contrato e afirmou que todas as obrigações trabalhistas estão sendo cumpridas.

A Neoenergia Coelba esclarece que segue todas as obrigações previstas no contrato celebrado entre a distribuidora e a empresa Dínamo. A distribuidora reforça que preza pelo cumprimento integral da legislação trabalhista e já acionou a empresa terceirizada para que a situação seja esclarecida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.