Dez homens armados de fuzis atacaram, na noite deste sábado, a 60ª Delegacia de Polícia em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O objetivo dos criminosos era resgatar o traficante Rodolfo Manhães Viana, o Rato, de 34 anos, apontado pela polícia como chefe da venda de drogas para o CV na favela do Vai Quem Quer, também em Caxias.
Criminosos metralharam a 60DP, agora há pouco, em Duque de caixas. Na ação, um policial teria sido baleado. Moradores filmaram a movimentação dos criminosos, que seriam ligados ao CV. pic.twitter.com/tuu1siMvDJ
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) February 16, 2025
Rato e um homem apontado como seu segurança, Wesley de Souza Espírito Santo, de 30 anos, haviam sido presos mais cedo por policiais da 60ª DP. Os dois já tinham sido transferidos da delegacia no momento do acontecido.
Agentes que estavam na unidade trocaram tiros por cerca de dez minutos com os criminosos. No confronto, dois policiais foram feridos, mas não correm risco de vida. Três homens presos por crimes de menor gravidade e que estavam na delegacia conseguiram escapar.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas