Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Carnaval 40 Anos de Axé

Margarete Menezes Celebra 40 Anos de Axé com Show Histórico no Candyall Guetho Square

Margarete Menezes afirmou ainda que o show faz parte da preparação para o Carnaval de Salvador 2025 e reforçou a grandiosidade da festa.

16/02/2025 06h49 Atualizada há 6 dias
Por: Mayara Naylanne

Foto: Valma Silva/g1

Em meio às comemorações pelos 40 anos do axé music e a cobertura do Carnaval de Salvador 2025, a cantora baiana e MInistra da Cultura, Margarete Menezes protagonizou um espetáculo memorável no Candyall Guetho Square, em Salvador, na noite deste sábado (15). O show contou com a participação especial de Ivete Sangalo e Daniela Mercury, levando o público ao delírio.

Margarete contou em entevista que a ideia do show surgiu de maneira espontânea, quando ela  veio assistir a uma apresentação de Carlinhos Brown e da banda BaianaSystem no mesmo local quando recebeu uma ligação de Brown, sugerindo que realizasse um show ali. "A partir disso, ela reuniu sua equipe, fez os convites e colocou a ideia em prática. O resultado foi uma celebração vibrante da música baiana", contou.

Foto: Reginaldo Junior

Durante o espetáculo, Margareth destacou que uma das músicas que não poderiam faltar na celebração era "Ramalith", seu mais recente lançamento e atual música de trabalho. Além dela, o repertório contou com sucessos marcantes do axé, incluindo "Faraó", "O Canto da Cidade" (de Daniela Mercury), "Festa" (de Ivete Sangalo), "Pequena Eva", além de músicas do Cheiro de Amor e clássicos de Carlinhos Brown.

O show também contou com a participação do Balé Folclórico da Bahia, enriquecendo ainda mais a experiência cultural da noite. Margarete destacou a importância do movimento do axé music como um grande fenômeno cultural e internacional, ressaltando a conexão com a África, especialmente com Angola. Este ano, o evento trouxe a cantora angolana Pongo Grace, reforçando essa ponte musical entre Bahia e África.

Foto: Reginaldo Junior

Margarete Menezes afirmou ainda que o show faz parte da preparação para o Carnaval de Salvador 2025 e reforçou a grandiosidade da festa. “O Carnaval da Bahia tem essa força e essa identidade única. Estar presente nessa celebração me faz lembrar o quanto contribuo e faço parte desse movimento gigante da música baiana contemporânea”, disse a artista.

Reportagem: Reginaldo Júnior

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.