A APLB Feira realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de fevereiro, a Jornada de Luta 2025, com o tema “Educação Insurgente e a Luta por Direitos: Resistir e Reexistir em Tempos de Crise”. O evento contará com a participação da reconhecida escritora Carla Akotirene, do presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, da deputada federal, Alice Portugal, e do coordenador geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira. Além disso teremos a apresentação cultural "Show viva Gal!,” com a cantora feirense Kareen Mendes.
PROGRAMAÇÃO:
13/02 - QUINTA-FEIRA - Local: Feira da sede da APLB
“Conjunto Sociopolítico e os Desafios do Unionismo em Defesa da Educação Pública e dos Trabalhadores”
* 17h30: Início
* 19h00: Painel de discussão: "O impacto das políticas públicas na educação e no trabalho pedagógico" - Adilson Araújo, presidente nacional da CTB; Alice Portugal, deputada federal e Rui Oliveira coordenador estadual da APLB;
* 20h30: Coffee Break e apresentação cultural "Show viva Gal, com Kareen Mendes" - Recebendo os novos professores concorrentes da Rede Estadual e Municipal.
14/02 - SEXTA (MANHÃ) - LOCAL: Espaço Killogril
“Por uma Educação Insurgente: Resistência e Práticas Pedagógicas de Transformação”
* 8:30: Apresentação
* 9h: Mesa redonda: "Educação insurgente: enfrentando as desigualdades e promovendo a diversidade" - Carla Akotirene - Mediação Arielma Galvão.
* 12h: Almoço
14/02 Às 14H - ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL - Local: Sede da APLB Feira
Carla Akotirene é doutora em Estudos Feministas pela Universidade Federal da Bahia e consultora em políticas públicas. Autora dos livros “O que é interseccionalidade? ”, pela Coleção Feminismos Plurais e coordenado por Djamila Ribeiro, "Ó Paí Prezada! Racismo e sexismo tomando bonde nas penitenciárias femininas de Salvador", ambos publicados pela Editora Jandaíra, e o livro “É fragrante fojado dôtor vossa excelência” (Ed. Civilização Brasileira). É também idealizadora da Opará Saberes, primeiro curso de extensão voltado à capacitacão de candidaturas negras ao mestrado e doutorado em universidades públicas. Atualmente, a escritora possui mais de 300k seguidores em suas redes sociais onde fala sobre feminismo negro, racismo estrutural, equidade de gênero e interseccionalidades.
Fonte Ascom
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas