Segunda, 31 de Março de 2025
(75) 99168-0053
Geral Preço da cerveja

Em janeiro, preço da cerveja subiu mais do que a inflação

Houve registro de aumento nos preços de 0,43%

12/02/2025 15h30
Por: Mayara Naylanne Fonte: Bahia.ba
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em janeiro, com o verão mais quente do que nunca, o preço da cerveja subiu mais do que a inflação quando considerado o consumo dentro do domicilio e menos que a inflação quando consumido na rua (bares, restaurantes e etc.). A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No período, a cerveja registrou um aumento nos preços de 0,43% (para consumo no domicílio) e de – 0,09%% (para consumo fora de casa), de acordo com dados inéditos da CervBrasil.

Nos dois casos, menos do que a alta do setor de alimentos e bebidas, que foi de 0,96%%.

Já o IPCA de janeiro ficou em 0,16%. Quando se olha um período mais longo, de 12 meses, tanto o consumo de cerveja dentro (4,74%) ou fora de casa (5,38%) superam o IPCA, que subiu 4,56% no acumulado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.