O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao afirmar que não pretende fugir para a cidade de Miami, nos Estados Unidos, ao fim do seu mandato, em 2026. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (12), em entrevista à uma rádio de Macapá (AP).
Lula fez referência à viagem realizada pelo ex-presidente para Orlando, na Flórida, em dezembro de 2022. Na época, Bolsonaro permaneceu no país norte-americano por três meses, sem participar da cerimônia de posse do atual presidente da República.
“Eu tenho dois anos muito, mas muito, muito primorosos na minha vida. São possivelmente os dois anos mais importantes da minha vida, porque eu acho que eu preciso entregar tudo aquilo que eu prometi para o povo, e eu quero entregar porque quero sair de cabeça erguida como eu entrei de cabeça erguida, descer a rampa, ir lá cumprimentar o povo”, declarou Lula.
O presidente também ressaltou seu compromisso com o processo eleitoral brasileiro. “Não quero fugir para Miami. Não quero deixar de colocar a faixa no presidente que ganha as eleições. Não. Eu quero respeitar o resultado eleitoral, e se alguém ganhar eu vou lá entregar a faixa”, afirmou, sem confirmar se pretende concorrer à reeleição.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas