Foto: Reprodução
Um advogado e empresário foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (11), no município de Conceição do Coité, localizado na região sisaleira da Bahia. A vítima foi identificada como Élido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos. Testemunhas relataram que Élido estava dirigindo um Jeep Commander quando foi surpreendido por um atirador que estava em uma motocicleta. Élido não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O presidente da subseção da Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou a morte de Elido, que atuava como advogado desde 1998, e informou que já acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para tomar as providências cabíveis, como o acompanhamento das investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Elido atuava em áreas diversas da advocacia como criminal, trabalhista e direito do consumidor e tinha um escritório no centro da cidade. Ele deixa a esposa e dois filhos
Em um vídeo publicado pela vítima em dezembro de 2024, Élido fez um desabafo e afirmou que estava se sentindo ameaçado. O trecho do vídeo, registrado em 24 de dezembro de 2024, foi divulgado nas redes sociais, onde ele compartilhou suas preocupações com a segurança e possíveis motivos por trás das ameaças que recebia.
Assista o Vídeo:
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas