Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil inconformidades

Anac apontou inconformidades em avião que caiu em São Paulo um dia antes do acidente

Agência identificou três inconformidades na aeronave, incluindo divergências no laudo de vistoria

08/02/2025 18h22
Por: Mayara Naylanne Fonte: Metro 1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou um comunicado na quinta-feira (6) ao responsável pela vistoria de importação do avião que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo, na sexta-feira (7). No documento, a agência identificou três inconformidades na aeronave, incluindo divergências no laudo de vistoria, necessidade de verificação de limpadores de para-brisas e ausência de alteração no mapa de modificações.

A Anac concedeu um prazo de cinco dias para que o responsável respondesse às questões, sob pena de medidas administrativas previstas na Resolução 472/2018. A vistoria, realizada em 24 de novembro de 2024, atestou a conformidade da aeronave no momento da importação. A agência destacou que o avião entrou no país com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido, o que permitia sua operação normal.

A investigação do acidente está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica. O comunicado da Anac não detalhou a gravidade das inconformidades apontadas na vistoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.