Um golpe utilizando a tragédia na Igreja de São Francisco, conhecida como "igreja de ouro", em Salvador, está sendo denunciado nas redes sociais. De acordo com o frei Lorrane Clementino, um perfil falso, com nome semelhante ao do templo, tem feito pedidos de doação sob o pretexto de arrecadar dinheiro para a restauração do local, que desabou na última terça-feira (4) e resultou na morte de uma turista de 26 anos.
A denúncia foi feita nesta sexta-feira (7), quando a Ordem Primeira de São Francisco divulgou um print da fraude. Na mensagem, o suspeito compartilha uma chave Pix e afirma que os recursos seriam destinados à reconstrução da igreja. No entanto, segundo o frei, ainda não há possibilidade de restauração, pois os escombros seguem sob perícia das Polícias Civil da Bahia e Federal, que investigam as causas do acidente.
Nesta sexta, peritos da Polícia Federal de Brasília chegaram a Salvador para auxiliar na análise do local, que continua interditado pela Defesa Civil da capital baiana. As autoridades ainda não determinaram o que provocou o desabamento.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas