O advogado Fábio Lucena está em tratativas e poderá assumir a executiva estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) na Bahia. Em entrevista ao site Conectado news, Lucena afirmou que esteve em Brasília nesta semana conversando com o atual presidente do partido, Leonardo Avalanche,, sobre a reestruturação da legenda no estado.
Lucena informou que o grupo conta também com a ex-candidata ao Senado, Raíssa Soares, e trabalha para fortalecer a sigla. Ele destaca que o objetivo é atrair novos nomes que possam colaborar para o crescimento do partido e para transformações políticas a nível estadual e federal. O partido deve definir sua nova executiva estadual até abril.
Fábio Lucena informou que conversando com o atual presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, para que a gente possa participar da reestruturação do partido que ele está promovendo na Bahia. "Nosso grupo conversou com ele e conta também com a ex-candidata ao Senado, Raíssa. Vamos colaborar nesse processo de reconstrução até que seja definida a nova executiva estadual do partido na Bahia"
Questionado sobre os planos para Feira de Santana e as eleições de 2026, Lucena afirmou que fomos convidados para contribuir com essa reestruturação, trazendo nomes ao partido que tenham o objetivo de crescimento e colaboração com a população. "Queremos participar da transformação que esperamos ver no país, tanto no âmbito estadual quanto no federal. Para a próxima eleição, é muito provável que tenhamos como candidato à presidência o ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.", pontuou.
Sobre o posicionamento ideológico do PRTB, ele esclareceu o partido tem uma tendência voltada à direita, mas não à extrema-direita. O PRTB se posiciona como um partido de centro. "Atualmente, não tem representação na Câmara Federal, mas estamos trabalhando para fortalecer a legenda, trazendo nomes que já tenham mandato e possam integrar o partido na próxima janela eleitoral."
Questionado sobre a viabilidade de candidaturas estaduais e federais sem acesso ao fundo partidário, Lucena afirmou que acredita que o partido não possui recursos do fundo partidário neste momento, mas a construção liderada por Leonardo da Balança e Pablo Marçal busca criar uma estrutura que dê suporte aos candidatos para disputar de igual para igual com aqueles que possuem financiamento eleitoral.
Quanto à possibilidade de assumir a executiva estadual do partido, ele respondeu que ainda não se aprofundou na discussão sobre quais posições serão ocupadas na executiva estadual. "Essa definição deve ocorrer em breve, possivelmente até abril. No momento, estamos focados em reunir nomes que possam somar ao partido. Posteriormente, organizaremos a estrutura interna da executiva estadual.", sinalizou.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas