Fonte: Portal Terra
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após o desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador, na tarde desta quarta-feira, 5. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
Três viaturas de bombeiros foram enviadas ao local para atender as vítimas e realizar buscas na área. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já interditou o local para evitar ferimentos em caso de novos desabamentos. A Igreja de São Francisco de Assis é um dos principais cartões-postais de Salvador, famosa por sua exuberante decoração barroca, e o interior ricamente ornamentado com ouro. Construída entre os séculos XVII e XVIII, a igreja é classificada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Teto de histórica 'igreja de ouro' desaba e mata uma pessoa em Salvador pic.twitter.com/sy5xVTilQ7
— Conectado News (@conectadonewsba) February 5, 2025
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas