Feira de Santana registrou 130 casos de Covid-19 em janeiro deste ano, uma redução de 58% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 310. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o Boletim Epidemiológico, o último óbito causado pelo vírus na cidade ocorreu em outubro do ano passado. Com isso, o município completa três meses sem registros de mortes pela doença.
Os números são atualizados com base nas fichas de notificação, atestados de óbito e resultados de exames encaminhados à Vigilância Epidemiológica.
Onde realizar o exame
Neste período, em que as viroses circulam com mais intensidade, os sintomas da Covid-19 podem ser confundidos com gripes e resfriados. Para evitar complicações e garantir um diagnóstico preciso, quem apresentar sinais como coriza, dor de garganta ou febre pode realizar o teste gratuitamente.
Os exames RT-PCR estão disponíveis nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais. Também é possível fazer o teste no Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O atendimento é por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas