Segunda, 03 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Servidores públicos estaduais farão manifestação em Feira

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

03/02/2025 07h47 Atualizada há 3 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Servidores públicos estaduais farão nesta terça (4), manifestação na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Emec em Feira de Santana, tendo como alvo o Planserv (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais). Segundo usuários, o plano de saúde vem enfrentando sérios problemas ao longo dos últimos meses no que diz respeito a procedimentos médicos como consultas, exames, fisioterapias, etc., pois estes são "sempre" negados ou com prazos de realizações elásticos para atendimentos.

Relembre: Planserv anuncia que não há limites para os atendimentos de urgência e emergência

Planserv: atendimentos de urgência e emergência não serão limitados

Usuários do Planserv denunciam negativa de atendimento na rede credenciada em Feira de Santana

O Conectado News e o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM têm recebido reclamações semanalmente sobre os atendimentos - ou falta destes -, que os associados sofrem quando precisam do plano de saúde. O Planserv hoje, tem mais de 180 mil associados e estes pagam rigorosamente em dia as suas contribuições, visto que os descontos respectivos são feitos na folha de pagamento do servidor.

Os dirigentes do plano não dão entrevistas para esclarecer o que está acontecendo. Geralmente enviam notas à imprensa com explicações "não convincentes" e, enquanto isso, o servidor público estadual sofre nas portas das clínicas e hospitais credenciados em busca de atendimento.

A manifestação programada para esta terça-feira deverá chamar a atenção dos gestores do Planserv e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para que tomem providências, pois o plano está sendo chamado por alguns servidores públicos de "Não Serve". Nos últimos anos o Planserv passou por algumas mudanças, as quais, segundo os dirigentes, tinham o objetivo de "melhorar, porque alguns usuários estavam usando e abusando do plano, alguns faziam conchavos, usavam até para cuidar dos cabelos em salões de beleza, clínicas de estéticas e animalzinhos em pet shop eram tratados com o plano de saúde".
Os servidores também divulgaram uma carta aberta a população com o tema: Devolvam o nosso Planserv.

Esperavam, os dirigentes, que com os ajustes, as coisas poderiam melhorar para o servidor, no entanto, uma empresa privada é a responsável pela gestão do plano e a coisa só tem piorado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.