Segunda, 03 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Vingança é um prato que se come frio

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

28/01/2025 07h32 Atualizada há 3 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

Dizem que "nada melhor que o tempo, e esse mesmo tempo só é ruim para quem não sabe esperar". O tempo pode ser mesmo ruim para uns e de esperança para outros. Para aqueles que sabem esperar o tempo é o Senhor da razão e, dizem também, que "apressado come cru".

Recorrendo ao passado e pesquisando, encontrei essa frase do romance Memórias de Matilda, do autor francês Eugène Sue, no século XIX: "vingança é um prato que se come frio". 

Falando do século XXI, especificamente em 2022, nas eleições presidenciais e estaduais, quando o candidato ACM Neto (UB) disputava as eleições para o governo da Bahia, e gerou um mal estar enorme no grupo, quando deixou seu companheiro do mesmo partido, o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, fora da chapa majoritária, há informações que o principal empecilho foi o partido Republicanos. 

Segundo informações colhidas, o Republicanos peitou e não aceitou na época, uma chapa "puro sangue", com Zé Ronaldo. Uma fonte ronaldista confessou ao Conectado News (CN) que agora "chegou a hora da vingança", Zé Ronaldo eleito prefeito de Feira pela quinta vez, se vingou do partido e não cedeu espaço no seu governo para a sigla, uma réplica do que aconteceu em 2022.

Resta agora saber, se teremos a tréplica em 2026, vai ficar elas por elas ou ainda, como dizem: "chumbo trocado não dói". Acompanhemos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
HelderHá 6 dias Feira de Santana -baParabéns ao prefeito José Ronaldo, a vitória dele não se deu pelos partidos aliados e sim pelo seu histórico de trabalho e confiança
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.