O PP em Feira de Santana, que tem o empresário Yuri Guimarães como presidente, está vivendo um momento de indecisão no município. Assim como aconteceu durante a campanha eleitoral quando uma ala apoiou Zé Ronaldo e outra apoiou Zé Neto (PT), o partido vive um dilema: ou vão todos para a oposição ao governo Zé Ronaldo ou marcham com o governo estadual Jerônimo Rodrigues (PT).
Ocorre, nesse caso, que cargos importantes estão em jogo, a exemplo do Núcleo Territorial de Educação (NTE-19), órgão pertencente ao estado e que poderá ter a vereadora Eremita Mota como diretora. Assim, assumirá uma vaga na Câmara de Vereadores o suplente Paulão do Caldeirão. Quanto aos suplentes do partido Pedro Cícero e Emerson Minho, estes poderão ocupar outros cargos em órgãos do governo do Estado.
Caso esses fatos se concretizem, a bancada de oposição ao governo Zé Ronaldo na Câmara Municipal, poderá aumentar. Durante esta semana que se finda, o presidente do PP, Iury Guimarães, se reuniu com vereadores e outros membros do partido para definir algumas posições do partido no município. Resta aguardar os próximos acontecimentos.
Por: Luiz Santos
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado