Terça, 14 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

O risco de Feira não eleger deputados

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

10/01/2025 08h03 Atualizada há 1 dia
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

As disputas para eleger deputados estaduais e federais em 2026 já começaram de forma acirrada no grupo do prefeito José Ronaldo, em Feira de Santana. O município corre sério risco de ficar para trás e não ter representante em Brasília-DF em 2026. São tantos os nomes na disputa dentro do grupo ronaldista que muitos podem nadar e morrer na praia.

Para federal, nomes como o do vice-prefeito e secretário de educação do município, Pablo Roberto (PSDB), estão entre os favoritos. Correm por fora nomes como o de Zé Chico (PDT),do ex-prefeito Colbert Martins (Sem Partido), Dayane Pimentel (UB), além de outros governistas apoiados por vereadores da situação como Gabriel Nunes (PSD), João Roma (PL), Dal (UB), Félix Mendonça (PDT) e Márcio Marinho (Republicanos). 

Para estadual, aparecem na lista os nomes do Pastor Tom (Solidariedade), Lulinha (UB), Gerusa Sampaio (UB), Silva Neto (PDT) e José de Arimatéia (Republicanos). São tantos candidatos e candidatas na disputa que a Princesa do Sertão corre sério risco de ficar sem representação do grupo governista na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. 

No grupo ligado ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), o atual deputado federal, José Neto do mesmo partido e o deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida (PSB), deverão se enfrentar nas urnas por uma vaga na Câmara Federal.

Ainda no grupo do governador, concorrerão para vagas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nomes como do vereador Silvio Dias (PT), o atual deputado estadual, Robinson Almeida da mesma sigla, a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana, e até o secretário de Estado da Agricultura, Osni Cardoso, ambos do PT, devem disputar votos do eleitorado feirense e estadual.

São tantos nomes na disputa que os mais de 400 mil votos do segundo maior colégio eleitoral da Bahia - Feira de Santana -, devem fazer brilhar os olhos de muitos políticos em 2026. Porém, os resultados das últimas eleições para os legislativos estadual e federal não têm sido tão favoráveis ao povo desta terra. Resta esperar mudanças favoráveis neste sentido em 2026

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Colbert Genérico Há 4 dias FakelandVixe, tem um fake do ex prefeito comentando kkkkk o que faz o ócio na vida de um ex
Colbert Há 4 dias FeiraLeituras rasas de um jornalismo vazio
Luis Alberto Há 4 dias Feira de Santana BaEsqueceu de citar Jhonatas Monteiro, o Rasta, 2 vezes o vereador mais votado em Feira mas infelizmente ficou de fora.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.