O novo secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, participou do programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News FM, nesta quarta-feira (3), para discutir os desafios e metas da pasta em 2025. Ele destacou que ainda avalia a situação financeira da Secretaria e realizou visitas a escolas. "Hoje teremos uma reunião com o setor financeiro para um panorama mais claro", afirmou.
Sobre a paralisação dos serviços da Wimaxi Tecnologia, essencial à educação municipal, Pablo assegurou que negocia soluções. "Estamos tratando dos contratos em aberto. Com a Wimaxi, buscaremos uma resolução que atenda aos interesses da rede escolar", disse.
Questionado sobre o contrato de R$ 24 milhões para laboratórios de robótica, garantiu que os pagamentos seguirão a execução gradual do projeto. "Prevemos laboratórios e um centro de treinamento, avaliados com responsabilidade e transparência", destacou. Uma reunião com a empresa contratada está marcada para a próxima semana.
Pablo também reafirmou compromisso com o diálogo, especialmente com a APLB. "Como ex-sindicalista, respeito a representação e priorizo a colaboração", afirmou. Ele reconheceu avanços na infraestrutura escolar, mas citou desafios em unidades como no Sítio Novo, que demandam melhorias urgentes.
Entre as metas, estão avançar no índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) e iniciar matrículas em 14 de janeiro. "Organizaremos campanhas para garantir que todos os alunos estejam matriculados", finalizou. O objetivo é elevar a qualidade da educação e os resultados acadêmicos na cidade.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas