O prefeito José Ronaldo (UB), em coletiva realizada na Prefeitura, na tarde desta quinta (2), após a divulgação do nome da professora Jaciara Moreira da Costa para o cargo de secretária do Meio Ambiente, detalhou quais as próximas ações do seu governo para os meses seguintes, inclusive sobre a ação de limpeza pública que começou hoje.
"A limpeza pública não é uma ação localizada, iniciamos hoje em vários bairros de Feira de Santana ao mesmo tempo, essa questão da saúde foi um compromisso que firmamos e pedi ao Dr. Rodrigo que fizesse o mais rápido possível para que possamos cumprir o que assumimos com o povo de Feira de Santana, sabemos que é uma demanda grande, mas vamos lutar com todas as nossas forças para realizar esse desejo dos feirenses".
Ao ser indagado sobre a indicação para a SEPREV (Secretaria de Prevenção a Violência), única pasta que não tem um gestor definido, Ronaldo deu alguns detalhes a respeito de quem seria o indicado.
"Há um nome sim, é um militar, solicitamos ao governador do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), para colocar a disposição da Prefeitura, enquanto não é feito, não falamos para não fazer as coisas de forma precipitada, tanto ele quanto o superintendente de Trânsito são servidores públicos estaduais, como Mário Borges também, por isso, colocamos na Superintendência uma pessoa para responder, na chefia de gabinete ou secretário de governo respondendo e no meio ambiente será publicado no Diário Oficial. Ele é de Feira de Santana, não aceito ninguém de fora.
O Conectado News recebeu a informação exclusiva, de que está sendo sondado o nome do Capitão Edvando Nogueira. O militar já ocupou o cargo de subcomandante da 67ª CIPM e na banca examinadora da Ciretran. De acordo com o prefeito, a indicação foi feita pelo PL.
Em entrevista concedida ao repórter Jorge Teles na manhã desta quinta (2), o deputado estadual José de Arimatéia voltou a cobrar publicamente o prefeito José Ronaldo para que cumpra o acordo feito com o Republicanos durante o período eleitoral. Ao indagarmos Ronaldo a respeito e pelas duas indicações das pastas que faltavam serem do PL, o partido não será contemplado em seu governo.
"Governo é uma coisa dinâmica, onde todos os dias temos notícias, fatos, há tempo para tudo, fui eleito para 4 anos, com fé em Deus terei saúde para concluir o mandato, daqui para lá veremos o que acontece".
Sobre os débitos deixados pelo ex-prefeito Colbert Martins (sem partido) o prefeito afirmou que não é uma prioridade quitá-los no momento.
"Se eu resolver esse assunto agora, vou atrasar o que é de minha responsabilidade imediata, todos sabem que tenho uma história de vida, que é pagar em dia, esses débitos, se assumir que vou pagar nos próximos meses, não vou poder fazer nada, a prioridade é o meu governo, concluiu.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado