Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
(75) 99168-0053
Geral Corpos de vacas

Corpos de vacas mortas na cheia seguem intactos 7 meses depois

Cerca de 80 animais morreram em fazenda na Vila Mariante, em Venâncio Aires (RS), nas enchentes históricas de maio de 2024.

28/12/2024 09h09
Por: Mayara Naylanne Fonte: G1
Foto: Fábio Tito/g1
Foto: Fábio Tito/g1

A maior enchente da história do Rio Grande do Sul deixou um cenário devastador em Venâncio Aires, a 130 km de Porto Alegre. Na Vila de Mariante, dezenas de animais morreram durante as cheias do rio Taquari em maio de 2024. Os corpos permanecem no local, se decompondo, enquanto produtores enfrentam dificuldades para recomeçar.

Gilmar Rodrigues de Oliveira, agricultor e tesoureiro dos produtores rurais, relata que a perda de gado, estimada entre 80 e 90 cabeças por fazenda, comprometeu a renda dos moradores, que dependem de apoio público para reconstrução.

A prefeitura informou que disponibiliza ajuda mediante solicitação, mas o dono da propriedade afetada não pediu suporte. Já o governo estadual repassou R$ 7,9 milhões em recursos para a região, enquanto o governo federal destinou mais de R$ 200 milhões para reconstrução e apoio às famílias e empresas atingidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.