Sábado, 28 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Pablo Roberto

Pablo Roberto é anunciado como novo secretário de Educação de Feira de Santana e projeta avanços na área

Ao ser questionado sobre suas motivações para assumir a secretaria, Pablo explicou a decisão. “Foi um processo de reflexão e diálogo com José Ronaldo.

27/12/2024 11h35 Atualizada há 1 dia
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pablo Roberto, atual vice-prefeito de Feira de Santana, foi anunciado como o novo secretário de Educação do município na manhã desta sexta-feira (27), pelo prefeito eleito Jose Rionaldo de Cravalho. Em entrevista, ele destacou o compromisso com a qualidade da educação e apresentou suas ideias para transformar a área nos próximos anos.

"Trabalhar muito, esse é o objetivo. Estou muito orgulhoso de todas as pessoas que caminharam conosco até aqui. Cheio de vontade, cheio de ideias e projetos. Nos últimos 60 dias, viajei pelo Brasil inteiro conversando com gestores, professores e especialistas, buscando experiências bem-sucedidas de várias regiões. Com a união de todos — sociedade organizada, educadores e gestores —, acredito que podemos fazer um grande trabalho", afirmou.

Confira também: José Ronaldo anuncia secretariado e adia definição de algumas pastas para segunda-feira

José Ronaldo destaca equilíbrio técnico e político no secretariado e promete gestão responsável com as dívidas municipais

Sérgio Carneiro permanece como secretário de Mobilidade Urbana e projeta melhorias para 2025

Ao ser questionado sobre suas motivações para assumir a secretaria, Pablo explicou a decisão. "Foi um processo de reflexão e diálogo com José Ronaldo. Após a eleição, ele me convidou para a Secretaria de Educação. Pedi um tempo para analisar o cenário atual, os desafios e os indicadores que precisavam ser melhorados. Entendi que, neste momento, poderia contribuir mais diretamente com o desenvolvimento de nossa cidade a partir dessa área tão estratégica."

Pablo ressaltou ainda sua dedicação e energia para enfrentar os desafios:"Quem me conhece sabe que, quando assumo um projeto, me entrego totalmente. Gosto de acordar cedo, dormir tarde e trabalhar de forma incansável para atingir os objetivos. Meu foco agora é melhorar a qualidade de vida do nosso povo por meio da educação."

Perguntado sobre o baixo desempenho de Feira de Santana no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Pablo reconheceu a situação e apresentou estratégias para reverter o quadro:
"Sabemos que Feira de Santana ficou abaixo de cidades menores e com menor orçamento. Isso é preocupante. Investimos muito na estrutura da rede, com escolas modernas e bem equipadas, mas precisamos ir além. Melhorar o IDEB não acontece de forma imediata, mas com planejamento e ações bem estruturadas."

Entre as estratégias mencionadas, estão:

  • Implementação de tempo integral: Pablo destacou o exemplo de Recife, que alcançou resultados significativos ao ampliar o tempo integral e incluir atividades esportivas e culturais no contraturno escolar.
  • Articulação institucional: Ele enfatizou a importância de um esforço conjunto entre o Executivo, Legislativo e sociedade civil para viabilizar mudanças legais e práticas na educação.
  • Pacto pela Educação: A ideia é envolver toda a sociedade em um compromisso coletivo para melhorar os indicadores.

Pablo Roberto declarou que o primeiro passo será reunir especialistas da Secretaria de Educação e organizar um plano de ação claro e realista. "Estamos buscando as melhores experiências e adaptando à nossa realidade. É fundamental que a sociedade entenda que a educação é um compromisso de todos. Tenho certeza de que, juntos, poderemos virar essa página e proporcionar um futuro melhor para nossos alunos."

Por: Mayara Nailanne

Informações: Heli Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.