Um novo estudo publicado nesta semana, do AD Scientific Index 2025, revelou que pesquisadores baianos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) figuram entre os mais influentes do mundo em determinadas áreas do conhecimento global nos últimos anos.
Os cientistas são avaliados com base em indicadores como o índice H, índice i10 e contagem de citações. No ranking geral, a UEFS ocupa a 71ª posição nacional, atrás somente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que lidera no estado e ocupa o 17º lugar nacional.
Os pesquisadores da UEFS Germano P. Guedes (Física), Luciano Paganucci De Queiroz (Ciências Biológicas), Tania Maria De Araújo (Saúde Pública), Eduardo Oliveira Miranda (Educação) e Cássio Van Den Berg (Ciência Vegetal) se destacaram entre os mais citados no estado.
O ranking do AD Scientific Index retrata a relevância global da pesquisa desenvolvida pelas universidades baianas, sendo a UEFS um destaque na formação de cientistas e na produção de conhecimento em diversas áreas.
Essas conquistas, segundo a instituição, atestam o compromisso em fomentar a pesquisa de qualidade e promover o desenvolvimento acadêmico em Feira de Santana.
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo nublado