Por Hely Beltrão
Após mais de 12 horas de paralisação dos serviços de coleta de lixo no município, a Prefeitura de Feira de Santana segue em silêncio, sem nenhuma resposta efetiva à população. Conforme reportagem publicada pelo Conectado News na noite de sexta (20), a paralisação se deve à três meses de atraso no repasse à Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo, que deu ordem para que os caminhões não saíssem da garagem até que a situação seja regularizada.
A reportagem do Conectado News percorreu as ruas do Centro da cidade no início da manhã deste sábado (21) e o cenário é desolador: muito lixo acumulado nas vias, o que pode prejudicar a atividade comercial, conforme imagens abaixo.
Após quase 12hs de paralisação dos serviços, a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) segue em silêncio sem apresentar uma solução ou justificativa à população. Em entrevista a um programa de rádio na manhã deste sábado, o prefeito Colbert Martins (sem partido) disse reconhecer que há pendências junto a Sustentare, que o pagamento vem sendo feito de forma parcelada e que busca a direção da empresa para um diálogo a fim de que o serviço não seja paralisado.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado