Sábado, 21 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Bahia

Médica grávida e filha são baleadas em Salvador

Uma médica de 39 anos e a filha dela, uma criança de 10

20/12/2024 20h14
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: TV Bahia
Foto: TV Bahia

Uma médica de 39 anos e a filha dela, uma criança de 10, foram baleadas durante uma tentativa de assalto em Salvador, na noite de quinta-feira (20). A mulher, que está grávida de cinco meses, foi atingida na cabeça. Já a menina foi baleada na região do tórax.
Elas foram identificadas como Vanessa Lustiago, infectologista, e a criança é Antonela. As duas não correm risco de morte.
O crime ocorreu quando as vítimas passavam pela BR-324, em trecho do bairro de Águas Claras. Elas tinham saído de carro de Senhor do Bonfim, cidade no norte da Bahia, com destino à capital baiana. O veículo era dirigido pelo marido da médica.
Segundo apurou a TV Bahia com a polícia e familiares das vítimas, o homem avistou dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta e teria acelerado o carro, para se afastar da dupla. Neste momento, um dos suspeitos, que estava na garupa da moto, atirou na direção do carro. Marcas dos tiros podem ser vistas no para-brisa do veículo.
Após os disparos, o próprio marido dirigiu até o Hospital Geral do Estado (HGE) para socorrer a esposa e a filha. A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas não corre risco de morte. Ela deve ser transferida para o Hospital Aliança.
A mulher também está internada na UTI do HGE. Ela foi intubada, mas o quadro é considerado estável — como a bala pegou de raspão, a infectologista não perdeu massa encefálica. O bebê também está bem. A médica será transferida para o Hospital São Rafael.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). Confira a nota da PC na íntegra abaixo:
"A 11ª Delegacia Territorial (DT - Tancredo Neves) investiga uma tentativa de duplo homicídio que teve como vítimas mãe e filha - uma mulher de 39 anos e uma criança de 10 anos -, atingidas por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (19), na BR-324.
O pai e marido socorreu as duas para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanecem internadas.
A mulher, ferida com gravidade, está gestante, e a menina segue na uti pediátrica da unidade.

 

 

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.