Onze dos 16 suspeitos detidos na Operação Overclean serão soltos nesta sexta-feira (20) após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF). A ação deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, tinha como alvo um grupo formado por empresários e servidores públicos suspeitos de desvio de recursos milionários originados de emendas parlamentares, por meio de licitações fraudulentas.
Entre os liberados estão:
– Alex Rezende Parente, apontado como líder da organização criminosa, e seu irmão, Fábio Rezende Parente, que integraria o núcleo central do esquema.
– Lucas Maciel Lobão Vieira, ex-coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na Bahia.
– O empresário José Marcos de Moura, conhecido como “Rei do lixo”, ligado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
– O vereador eleito de Campo Formoso, Francisco Nascimento (União Brasil) que é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), segundo a PF ele jogou uma sacola de dinheiro pela janela.
– Flávio Henrique de Lacerda, ex-diretor geral da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Salvador.
– Clebson Cruz de Oliveira;
– Evandro Baldino do Nascimento;
– Diego Queiroz Rodrigues.
– Claudinei Quaresmin;
– Fabio Netto do Espírito Santo.
Próximo vídeo em 4
Cancelar
Conforme estipulado pelo TRF, todos deverão usar tornozeleira eletrônica.
Na última segunda-feira (16), 11 dos 16 detidos foram ouvidos na sede da Polícia Federal em Salvador. Durante a operação, foram apreendidos R$ 3,4 milhões em espécie, além de 23 carros de luxo, três barcos, três aeronaves, seis imóveis de alto padrão, 38 relógios, incluindo alguns avaliados em até R$ 800 mil, e joias.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado