A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (20) três suspeitos de integrar uma facção responsável por homicídios relacionados à disputa pelo tráfico de drogas no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Um deles, apontado como líder do grupo criminoso, foi flagrado com entorpecentes e armas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Na capital, a Operação Cidade de Palha foi deflagrada na Estrada das Barreiras, Santa Mônica e Pau Miúdo. As diligências também ocorrem em cidades da região metropolitana, mas os locais não foram informados. Ao todo, 100 policiais cumprem as ordens judiciais.
As investigações começaram há mais de um ano, em decorrência de uma série de assassinatos praticados pelo grupo naquela região.
Segundo a delegada Andréa Ribeiro, à frente das apurações, outros três integrantes da facção já haviam sido mortos anteriormente.
“Durante as apurações, três alvos principais foram identificados. Dois morreram em confrontos com forças de segurança, enquanto o terceiro foi assassinado por rivais no segundo semestre deste ano, desencadeando uma nova sequência de homicídios na Cidade Nova”, diz Andréa Ribeiro, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A operação conta com o apoio de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado