A disputa interna pela presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana está quentíssima e cada dia ganha novos capítulos, sendo que até o dia 1⁰ de janeiro tudo pode acontecer. Recentemente fizemos aqui a seguinte questionamento: quem ganha este jogo, o empresário Yuri Guimarães ou José Ronaldo?
Naquela oportunidade, faríamos referência à disputa pela presidência da Câmara Municipal da Princesa do Sertão. Fato é que de lá para cá as coisas mudaram e, ao longo de pouco mais de sessenta dias no pós-eleições - em 6 de outubro, muitos nomes surgiram como fortes candidatos a presidência. Dentre eles, é possível destacar José Carneiro (UB), Pedro Américo (Cidadania), Luiz Augusto - Lulinha (UB), Pastor Valdemir (PP) e Marcos Lima (UB).
Este último chegou como um furacão levando tudo pela frente, e até a ultima segunda (16), aparecia como favorito. No entanto, como eleição para o parlamento é sempre cheia de surpresas, os próprios vereadores governistas insatisfeitos com algumas propostas de Marcos Lima, resolveram debandar para apoiar Jorge Oliveira (PRD), que surgiu "do nada" e hoje é o favorito da maioria deste grupo.
Diante do atual cenário a pergunta que deixamos é a seguinte: quem vencerá? Zé Ronaldo ou José Ronaldo? Embora os dois sejam a mesma pessoa, a pergunta provocativa se deve porque, embora sejam do mesmo grupo, uma ala chama o prefeito eleito de Zé Ronaldo, já a outra o chama de José Ronaldo.
Certo é que, independente de quem vença, Marcos Lima ou Jorge Oliveira, o prefeito estará "de boa", tranquilo e sabendo que o Legislativo estará nas mãos de um aliado de confiança. Cabe dizer que esta eleição, para presidência da Câmara Municipal, está sendo a mais disputada em toda a história desde que Zé Ronaldo se elegeu prefeito pela primeira vez, em 2000.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nublado