Eleito deputado estadual em 2022 com uma votação expressiva em Feira de Santana, Pablo Roberto tem hoje representação política em 18 municípios baianos. Em um curto período de dois anos, Pablo foi o político que mais se destacou. Lançou a pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana, depois resolveu tirar a candidatura e apoiar José Ronaldo de Carvalho (UB).
Pablo tornou-se candidato a vice na chapa de Ronaldo. Após a vitória da chapa nas eleições municipais de 2024 as “coisas” mudaram e tomaram rumos diferentes. Pablo Roberto ficou com “uma dúvida” do tamanho de Feira de Santana, além de uma confusão enorme na cabeça: assumir o cargo de vice-prefeito ou continuar como deputado estadual, e como um “pássaro”, livre para voar em busca de novos sonhos visando a Câmara Federal em 2026?
O Conectado News (CN) conversou com uma “pablista” que afirmou que “essa questão tem tirado o sono de Pablo Roberto nos últimos dias”. A pergunta martelando na mente, pois como deputado Pablo tem toda uma estrutura para circular pela Bahia, já como vice-prefeito, ficará reduzido ao espaço de Feira de Santana.
E o pior para Pablo, ao que parece, é que em 2026 o candidato a deputado federal por Feira e que terá o apoio do grupo liderado por Zé Ronaldo será o atual prefeito, Colbert Martins. Além de outros nomes que podem constar da lista de apoios do grupo, a exemplos do ex-deputado federal Sérgio Carneiro, de Zé Chico ou, quem sabe, o próprio Fernando de Fabinho.
Essas incertezas têm causado insônia em Pablo. O projeto de Lei que tramitava na Assembleia Legislativa da Bahia, liberando deputado estadual para assumir secretarias em seus municípios de origem, não passou, não foi aprovado até então. A bancada governista, que é maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), barrou o sonho de Pablo e de tantos outros deputados. Ao fim, o sonho virou pesadelo.
Dando sequência ao processo eleitoral de 2024, na próxima segunda-feira (16), acontece a diplomação dos eleitos. Vereadores, prefeito e vice-prefeito de Feira de Santana serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Restará saber se ele [Pablo] vai tomar posse no dia 1⁰ de janeiro de 2025 na cadeira de vice.
A pergunta que ninguém soube responder é: Pablo Roberto assumirá a vaga de vice-prefeito de Feira de Santana ou continuará como deputado estadual? Até o momento, nem mesmo Pablo Roberto sabe - ou quer - responder.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas