Por Hely Beltrão
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) fez duras críticas a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) durante o apagão ocorrido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na quinta (12), culpando a concessionária pela falta de energia e ressaltando que o acontecimento é uma evidência da ineficiência e precariedade do serviço prestado. O deputado é abertamente contra a renovação da concessão ao grupo Neoenergia, responsável pela gestão da Coelba.
Em nota enviada ao Conectado News, a Coelba desmentiu os argumentos do deputado e afirmou que o a situação ocorrida na ALBA se deu por conta de problemas nas instalações internas do prédio.
NOTA NEOENERGIA COELBA
A Neoenergia Coelba esclarece que a interrupção de energia registrada na Assembleia Legislativa da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (12), foi provocada por um defeito interno da unidade e não tem relação com a rede elétrica de responsabilidade da distribuidora. A situação foi comunicada à distribuidora somente na manhã de hoje. De imediato, uma equipe técnica da empresa foi ao local e verificou o defeito interno juntamente com responsável técnico da Assembleia, que realizou o ajuste necessário.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado