Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Durante coletiva de imprensa realizada após lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e entrega de motocicletas para a Guarda Municipal do município nesta terça (10), na sede da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (sem partido), comentou sobre algumas de suas ações dos seus últimos dias de mandato e futuro político.
Sobre o Natal Encantado e ornamentação da cidade para ps festejos natalinos, Colbert afirmou que está se movimentando juntamente com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro.
"Publicamos na segunda (9) uma licitação, estamos na quarta empresa, as outras três foram desclassificadas, mas hoje publicamos uma ação específica e me reunirei com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, para fazermos algumas ações de aquisição".
Ao ser perguntado sobre o asfaltamento pela metade em algumas vias da cidade, o prefeito disse que ninguém come asfalto e que a prioridade é pagar aos trabalhadores e fornecedores.
"Nesse momento, estamos pagando a quem estamos devendo, pagando o salário de dezembro honrando os compromisso com quem precisa, asfalto aos poucos vamos complementando, pois ninguém come asfalto. Terminarei o ano sem dever a ninguém".
Sobre a audiência pública a respeito da duplicação da BR 116 Norte, Colbert classificou como uma tragédia e que não trará nenhum benefício a Feira de Santana.
"Uma tragédia, vimos que essa duplicação não vai ajudar em nada o nosso município, o pensamento é que o KM zero começa no estado de Pernambuco e o 502 em Feira de Santana, o pensamento é que dos 502 km de extensão, fazer 452 de acostamento, ou seja, não é uma estrada, é um acostamento. No início das obras, a empresa responsável tomará conta do contorno leste, ou seja, do bairro Cidade Nova a BR 324 e o contorno oeste, a empresa fará apenas a manutenção, por enquanto, não há absolutamente nada a se fazer, o primeiro pedágio e centro de controle a ser implantado ficará no município de Santa Bárbara ao invés de Feira de Santana como fez a Via Bahia, tudo isso por questões políticas".
O prefeito explicou por que seria melhor em Feira de Santana.
"A questão é onde temos a maior oferta de serviços, quem mais oferece serviços é Feira de Santana, não é Santa Bárbara, respeitamos. Será feito também um grande local para repouso de motoristas, em Euclides da Cunha. Não é dessa forma, se as coisas não virem para Feira de Santana, o planejamento será feito por uma pessoa que está em Brasília /DF, não sabe nada, mas pontua isso como se fosse uma métrica. Dia 13 estarei indo à capital federal para dizer que precisamos modificar esse processo, e durante a audiência pública foi mostrado que existe a possibilidade de alteração. Espero que mude, pois se aprovar do jeito como está, será muito ruim para nós".
Sobre seu futuro político, o prefeito não descartou a possibilidade de se candidatar a deputado federal em 2026.
"Vamos nos reunir com o grupo, o prefeito eleito José Ronaldo (UB) fez um anúncio a respeito de uma possível candidatura a deputado federal, se for vontade do grupo participarei dessa discussão com tranquilidade, mas no momento certo".
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nublado